Legislativo participa de audiência ministerial para apresentação do projeto estratégico "Você de Volta"

por adm publicado 30/01/2023 00h18, última modificação 30/01/2023 00h18

O Sr. Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Passagem/PB compareceu à audiência ministerial do Ministério Público da Paraíba designada para o dia 24 de janeiro de 2023, às 09h00min , na sede desta Promotoria de Justiça, a fim de tratar da apresentação do Projeto Estratégico " Você de Volta" juntamente com o CAO da Educação.

O projeto ‘Você de Volta’ pretende fomentar programas de busca ativa de crianças e adolescentes que estão fora da escola e de recuperação das aprendizagens para reparação das perdas advindas do ensino não presencial, executado durante a pandemia de covid-19, a partir de 2020. A iniciativa considera que o ensino remoto não foi eficaz, principalmente, nas escolas públicas, portanto entre estudantes sem acesso às tecnologias. A ideia é que os gestores instituam uma política pública, preferencialmente por meio de lei, para garantir que tenha continuidade e efetividade.