Câmara parabeniza mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

por adm publicado 07/03/2023 18h41, última modificação 07/03/2023 18h41

Nessa quarta-feira, 08, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data especial para refletir o papel da mulher na sociedade. A mulher ao longo dos anos vem conquistando grande espaço, e a cada dia lutando para vencer o preconceito e machismo que ainda existem.

O presidente da Câmara de Vereadores de Passagem, Gilvandro Basílio (Podemos), ressalta a importância da mulher na sociedade e reconhece o trabalho que ela vem fazendo para ter o reconhecimento na sociedade, rompendo laços de desigualdades e desrespeito.

Para Gilvandro é importante que a mulher ocupe mais espaço no mercado e na política. “Nossa Câmara temos temos a graça de termos como colegas duas parlamentares, vereadora Severina de Fanta e Licrécia que vêm desempenhando um bom trabalho. Quero parabenizá-las”, enfatizou.

Gilvandro ainda comenta que embora a mulher tenha conquistado um bom espaço na sociedade,  ainda não é o ideal, pois muitas mulheres continuam sendo vítimas de violência dentro e fora de casa, tanto física como psicológica.

A data é importante para comemorar, mas é essencial para refletir sobre as lutas e barreiras a serem vencidas”, concluiu.